Blog da Mery^^


^^ Olá aumiguinhos.. Sejam bem vindos ao meu blog, aqui vou pedir pra mamae e pro papai postar sempre, pra vocês me conhecerem melhor^^

segunda-feira, 25 de julho de 2011

 

 

Cãozinho, sempre o melhor amigo!


É muito comum ouvir dizer que o cão é o melhor amigo do Homem. Também não é para menos. Um ser (no caso o cãozinho) que saiu da casa onde nasceu e deixou sua cadela e seus filhotes (na maioria das vezes) para ficar ao lado de um novo ser que sequer conhece, é de admirar, não é?

E não para por aí. Nos momentos em que estamos cabisbaixos, sem ânimo, tristes, estressados ele sempre esta lá, nos esperando com seu rabo pulando de um lado para o outro, com uma vontade enorme de nos fazer feliz e de nos alegrar. O amigo verdadeiro é aquele que está presente tanto nas horas boas quanto nas ruins. O cão está sempre presente nas nossas vidas, e estão até dispostos a nos salvar para nos defender de pessoas que não querem nosso bem (como assaltantes). Ele está lado a lado com seu dono, ou melhor, mais novo amigo, tornando seu fiel companheiro.

Há muitas pessoas que quando adquirem um cachorro pensam apenas que estão fazendo um bem para elas mesmas. Puro engano. O cachorro também é muito beneficiado. Até mesmo em algumas famílias ele ganha o status de irmão caçula! E ele também tem sentimentos. Não pense que o cachorro é um objeto com o qual você brinca a hora que você quer, passeia a hora que você quer e bate nele a hora que você quer. Esse não deve ser seu tratamento em relação a nenhum animal, ainda mais do cachorro, que fez tudo o mencionado no primeiro parágrafo pra você. Se você agir com o seu cachorro como se ele fosse um objeto, ele provavelmente irá agir do mesmo modo com você. Ele será receoso na hora de lhe dar carinho, talvez não permaneça tão alegre como de costume, e pode até entrar em depressão. É isso mesmo – depressão. Pode começar a chorar ou ate pode passar a te tratar como um ser estranho que feriu seu sentimento. A consequência disso irá aparecer na hora em que você o procurar para satisfazer suas vontades. Ele passara a agir indiferente na sua presença.

O cachorro, na maioria das vezes, como consequência da alegria que esta dentro deles, gosta de chamar a atenção de seu dono. Não é por maldade. Eles gostam de ser o centro das atenções pois tem coisas a mostrar e sentimentos a transmitir. Gostam de receber carinho (quem nunca viu aquela cena do cachorro deitado com a barriga para o alto e fazendo cara de cachorro abandonado para receber um carinho?). Quem não gosta de um carinho? Ate os cachorros gostam. (E gostam muito!)


(Leia mais em: http://www.webartigos.com/articles/24030/1/Cao-o-melhor-amigo-do-homem/pagina1.html#ixzz1T9vfFQbI)
 
obs:Existen pessoas que sabem as alegrias que um cãozinho tras pra nossa vida, outras apenas ignoram esse fator e se colocam como barreiras perante essa alegria! Se voce se enquadra na primeira opção, amem muito seu cãozinho, pois ele merece !! (mãe Cáh)

Nenhum comentário:

Postar um comentário